Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.



Vantagens do marketing digital

Justamente por rodar em um mundo online, o marketing digital surge com várias características positivas em comparação com os formatos de marketing offline. Por exemplo, por não lidar com impressão em papel ou veiculação em grandes emissoras, o processo de produção do marketing digital é mais rápido.

Mas não para por aí: o marketing digital também ganha pontos por ter um sistema de acompanhamento de resultados melhor e mais preciso do que o de qualquer meio offline. Além disso, se algo der muito errado ou muito certo em sua campanha, é possível fazer correções ou aperfeiçoamentos com ela ainda em andamento.

Por isso, o marketing digital é a melhor maneira de aumentar a visibilidade da sua marca e gerar novos negócios nos dias de hoje.


Marketing em REDES SOCIAIS

Nenhuma estratégia de marketing digital está completa sem um bom planejamento para as redes sociais.

Além de contar com a adesão de um grande número de pessoas, as redes sociais são perfeitas para entender o seu público, aumentar o tráfego do seu site e criar um diálogo sincero com seus seguidores.

Existem diversas redes sociais, e cada uma delas pode contribuir de maneira diferente para sua estratégia. Por isso, é essencial entender suas características, audiência e como elas podem beneficiar seu negócio.

Nem milhares, nem milhões, o total de usuários que a internet tem hoje em dia é algo em torno de 3,4 bilhões de pessoas. Aproximadamente 40% de toda a população do mundo!